Coordenador de campanha do PL admite não ter prova de fraude eleitoral
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado e coordenador da campanha eleitoral de Flávio Bolsonaro (PL), comentou nesta quarta-feira (28) a divulgação de uma carta de teor golpista do candidato que fugiu com a família para os Estados Unidos (EUA), após ser derrotado nas urnas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pontos-chave
- Para o senador, a acusação de Flávio expressa na carta seria uma espécie de desabafo por ter decidido deixar o país.
- Marinho disse que Flávio seria um “exilado”, apesar de o senador ter saído do país de forma voluntária, sem ordem de prisão.
- Bolsonaro responde a uma série de investigações sobre lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/coordenador-de-campanha-do-pl-admite-nao-ter-prova-de-fra…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Pessoado PL ★
PaísBrasil
PessoaJair Bolsonaro
PessoaFlávio Bolsonaro
PessoaRogério Marinho
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PaísEstados Unidos da América
CidadeVitória
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoPolícia Penal Federal
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
PessoaDonald Trump
PaísArgentina
EstadoRio Grande do Norte
0 favorecidas1 prejudicada15 neutras
Relacionadas no arquivo
Inspiração de Flávio Bolsonaro, Bukele reconhece vitória de Lula e envia carta de parabénsUnião Brasil vai liberar filiados para integrar governo Lula 4Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para visita de Rogério MarinhoFlávio Bolsonaro dificilmente controlará direita dos EUA, diz especialistaAliados do PL veem incerteza em próximos passos com fuga de FlávioLula reúne aliados e mapeia novo governo em primeira semana pós-eleições
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h17
Pedir correção ou remoção