Ir para o conteúdo

COP17 herda desafios de financiar combate à desertificação

Agência Eco Nordeste tom positivo
COP17 herda desafios de financiar combate à desertificação
Imagem: Agência Eco Nordeste (reprodução)

Em 2024, na Arábia Saudita, a COP16 falhou na transformação dos compromissos voluntários em mecanismos práticos e financiados A COP17 da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD) começa hoje, 17, em Ulaanbaatar, capital da Mongólia, e vai até o dia 28 de agosto. Com o tema principal “Restaurando Terras.

Pontos-chave

  • O foco principal é combater a degradação do solo, mitigar os efeitos da seca e promover a neutralidade de degradação da terra no mundo.
  • Em 2024, a COP16 falhou em transformar os compromissos voluntários dos 197 países participantes em mecanismos práticos e financiados.
  • Com apoio do Instituto ClimaInfo e da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), a Eco Nordeste está na Mongólia para cobrir a COP17 da Desertificação.
Fonte originalAgência Eco Nordestehttps://agenciaeconordeste.com.br/cop17/desafios-financiarmento-desertificacao/Publicado originalmente em 17 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 22h23 Pedir correção ou remoção