Ir para o conteúdo
Ficha nº 385227 Segurança 28/05/2024 · 20h14 Situação: em andamento

CRAM de Santana celebra 3° ano de reinauguração no enfrentamento à violência e proteção dos direitos da mulher

Correio Amapaense tom positivo
CRAM de Santana celebra 3° ano de reinauguração no enfrentamento à violência e proteção dos direitos da mulher
Imagem: Correio Amapaense (reprodução)

O Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM) em Santana/AP comemora três anos de sua reinauguração. A unidade oferece suporte psicológico, jurídico e socioassistencial para mulheres vítimas de violência, tendo atendido 1.842 mulheres em 2023.

Pontos-chave

  • CRAM oferece atendimento psicológico, jurídico e socioassistencial em Santana/AP.
  • A unidade atendeu 1.842 mulheres durante o ano de 2023.
  • Instituição implementou a Sala Lilás para acolhimento de vítimas de violência doméstica.

Contexto

A unidade opera em Santana/AP com foco no combate à violência doméstica e ao escalpelamento.

Dados da matéria

OndeSantana/AP
Quando28 mai 2024
mulheres atendidas pelo centro em 20231.842
anos de reinauguração do CRAM3

Quem disse

“É um momento de muita felicidade para os servidores do CRAM e da SPPMS, que trabalham de forma integrada, contribuindo para o combate à violência no município de Santana.”

— Léa Soryana, titular da Secretaria das Mulheres de Santana

“O CRAM tem o papel de motivar essas mulheres para que não desistam, para que encontrem em si a certeza de que podem mudar sua própria realidade”

— Jonataciane Nascimento, diretora do CRAM de Santana
Fonte originalCorreio Amapaensehttps://correioamapaense.com.br/cram-de-santana-celebra-3-ano-de-reinauguracao-no-enfrenta…Publicado originalmente em 28 de maio de 2024
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

6 favorecidas0 prejudicadas3 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 02h54 Pedir correção ou remoção