Criador de agrofloresta, no Ceará, é reconhecido com medalha estadual

Por Alice Sales Colaboradora Fortaleza- CE. O agricultor José Raimundo de Matos, mais conhecido como “Zé Artur”, foi o escolhido para receber a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, na 17° edição do prêmio instituído pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CERBC).
Pontos-chave
- Situada em Nova Olinda, no Cariri cearense, a propriedade de Zé Artur é referência em Sistema Agroflorestal.
- Sendo um dos 20 produtores capacitados à época, Zé Artur acreditou na proposta e tornou fértil uma área que antes era tida como improdutiva.
- Ele evita o uso do fogo para o preparo do solo, além de evitar a presença de pragas.
Fonte originalAgência Eco Nordestehttps://agenciaeconordeste.com.br/agroecologia/criador-de-agrofloresta-no-ceara-e-reconhec…Publicado originalmente em 29 de abril de 2021
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoCeará ★
PaísBrasil
PessoaONU Meio Ambiente
PessoaObjetivos de Desenvolvimento Sustentável
LocalSemiárido brasileiro
CidadeFortaleza
LocalCentro
EstadoPernambuco
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado da Bahia
ÓrgãoCamerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará
PessoaAlice Sales
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado do Ceará
ÓrgãoInstituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
CidadeOlinda
PessoaJosé Raimundo de Sousa
PessoaZé Artur
1 favorecida0 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
'Feito Pipa' leva drama brasileiro sobre afeto e aceitação à disputa pelo Oscar 2027Crítica | "Feito Pipa": é melhor ter e perder ou nunca ter tido?Novo formato da Série B mantém disputa pelo acesso aberta e aumenta emoção na reta finalGoverno federal destina R$ 5,2 bilhões para pagamento do BPC, medicamentos do SUS e outras despesasInscrições abertas para a 3ª Conferência Distrital de Unidades de ConservaçãoAções do GDF conectam estudantes, empreendedores e comunidades à ciência
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 18h12
Pedir correção ou remoção