Cruz das Almas recebe a Carreta de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde para atendimento das pacientes do Recôncavo

A Carreta de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde inicia atendimentos em Cruz das Almas (BA) nesta sexta-feira (09), com foco na prevenção do câncer de mama e de colo de útero. A unidade móvel atenderá pacientes de nove municípios do Recôncavo baiano, com exames e consultas especializadas, de segunda a sábado.
Pontos-chave
- Carreta de Saúde da Mulher inicia atendimentos em Cruz das Almas.
- Atende pacientes de nove municípios do Recôncavo baiano.
- Oferece exames e consultas para prevenção de câncer.
Contexto
A carreta faz parte de uma ação do Ministério da Saúde para ampliar o acesso a exames preventivos em regiões com demanda reprimida.
Dados da matéria
OndeCruz das Almas/BA
Quando9 out 2026
Municípios atendidos pela carreta9
Horário de atendimento de segunda a sábado7h às 17h
Fonte originalRecôncavo Onlinehttps://reconcavoonline.com.br/cruz-das-almas-recebe-a-carreta-de-saude-da-mulher-do-minis…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoCarreta do Ministério da Saúde ★
CidadeCruz das Almas/BA ★
PessoaIlano Barreto
LocalEspaço de eventos de São João
CidadeCachoeira/BA
CidadeMuritiba
CidadeConceição da Feira/BA
CidadeCabaceiras do Paraguaçu/BA
CidadeGovernador Mangabeira/BA
CidadeMaragojipe/BA
2 favorecidas0 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Aumenta a procura de médicos brasileiros por trabalho nos EUA depois da reeleição de LulaNúmero de brasileiros com obesidade atendidos no SUS triplica em 10 anosVacina contra meningite ACWY esgota ainda pela manhã no Rio neste sábadoAcusa Governo de cortar repasses e promete 20% de corte nos saláriosCruz das Almas: prefeito acusa Governo de cortar repasses e promete redução de 20% na folha de pagamento dos servidoresHomem é preso em Cruz das Almas investigado por chacina que deixou cinco mortos
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h00
Pedir correção ou remoção