Ir para o conteúdo

Cubatão troca ecobarreira no Rio Casqueiro após retirar 10,5 toneladas de lixo

Santa Portal tom misto

Uma nova ecobarreira de 400 metros foi instalada no entorno do Píer de Cubatão, no Jardim Casqueiro, para impedir que lixo flutuante avance pelo Rio Casqueiro e chegue ao manguezal. A estrutura substitui um trecho instalado na região em 2022 e faz parte de um projeto que prevê a troca de 1,6 quilômetro de barreiras.

Pontos-chave

  • A estrutura do tipo inshore é rígida e flutuante, indicada para rios, estuários e outros ambientes costeiros de águas calmas.
  • Ela funciona como uma espécie de contenção para resíduos que ficam na superfície da água, como garrafas, plásticos, pneus e outros materiais volumosos.
  • Desse total, foram 1.165 quilos de recicláveis, 3.125 quilos de rejeitos e 6.270 quilos de resíduos volumosos.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/baixada/cubatao-troca-ecobarreira-no-rio-casqueiro-apos-retirar…Publicado originalmente em 15 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h24 Pedir correção ou remoção