Ir para o conteúdo
Ficha nº 513838 Cultura 16/04/2026 · 17h23

Curta“Talvez meu pai seja negro” integra Festival É Tudo Verdade

Portal Soteropreta tom misto

O curta-metragem “Talvez meu pai seja negro”, dirigido pela realizadora baiana Flávia Santana e produzido pela Mulungu Realizações Culturais (@mulungurealizações) é o único filme baiano a integrar a Mostra Competitiva do festival É Tudo Verdade, um dos mais importantes eventos de documentário da América Latina. Com sessões em São Paulo nos dias 13 e 17 de abril e no Rio de Janeiro nos dias 14 e 18 de abril.

Pontos-chave

  • No documentário, a diretora conduz a narrativa ao lado de seu pai, Antônio Santana, em uma investigação íntima sobre as origens da família.
  • Ao partir de uma experiência pessoal, a obra alcança dimensões coletivas, refletindo sobre lacunas na construção das histórias familiares negras no Brasil.
  • A diretora aponta que o processo revelou como o direito à memória ainda é desigual, mas também foi atravessado por experiências de acolhimento e generosidade.
Fonte originalPortal Soteropretahttps://portalsoteropreta.com.br/2026/04/16/curtatalvez-meu-pai-seja-negro-integra-festiva…Publicado originalmente em 16 de abril de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h04 Pedir correção ou remoção