Cury declara apoio a Flávio e condiciona a compromissos
O psiquiatra e escritor Augusto Cury (Avante), terceiro colocado no primeiro turno da eleição presidencial, anunciou nesta quinta-feira (8) apoio a Flávio Bolsonaro (PL) na disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cury recebeu 3.448.569 votos, equivalentes a 2,89% dos votos válidos, e condicionou o apoio a compromissos públicos do candidato.
Pontos-chave
- Em nota divulgada pela assessoria, Cury afirmou que a decisão não envolve negociação de cargos, privilégios ou vantagens pessoais.
- Segundo Cury, durante o diálogo, ele deixou claro que sua independência de pensamento não seria negociada.
- Na ocasião, o ex-candidato pediu que Flávio assumisse publicamente compromissos com propostas apresentadas durante sua campanha.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/cury-declara-apoio-a-flavio-e-condiciona-a-compromis…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
SLC Agrícola conclui compra de terras do Grupo Radar por R$ 669 milhõesSobrevivente de execução por injeção letal relata sequelas: “Nem um momento sem dor”Newcastle: entenda os protocolos de biosseguridade nas granjasPT destaca importância de mobilização popular para vitória de LulaNota do PT sobre a mobilização popular nas eleiçõesNovo queridinho de Lula é gênio da matemática e foi medalhista olímpico
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h21
Pedir correção ou remoção