Ir para o conteúdo

Da sala de aula ao debate nacional: a aposta maringaense na educação inclusiva em 2026

Jornal Noroeste tom positivo
Da sala de aula ao debate nacional: a aposta maringaense na educação inclusiva em 2026
Imagem: Jornal Noroeste (reprodução)

Sob o comando do empresário Nei Carvajal, a Linerbook Editora investe em material pedagógico disruptivo e leva de Maringá ao país a discussão sobre inclusão na educação infantil. Portal Hoje Maringá A sala de aula brasileira mudou.

Pontos-chave

  • Hoje ela é mais aberta, mais diversa e mais desafiadora e exige uma educação inclusiva.
  • É diante desse cenário cada vez mais heterogêneo que a Linerbook Editora, de Maringá, tem concentrado seus esforços para motivar uma educação inclusiva.
  • Um dos contatos mais marcantes foi com Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e um dos maiores nomes da criação e da autoria brasileiras.
Fonte originalJornal Noroestehttps://jornalnoroeste.com/2026/08/27/da-sala-de-aula-ao-debate-nacional-a-aposta-maringae…Publicado originalmente em 27 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h39 Pedir correção ou remoção