Ir para o conteúdo
Ficha nº 64006 Cotidiano 19/08/2026 · 18h05

Daniel Vilela aposta em novas tecnologias para ampliar vida útil das rodovias

Tribuna do Planalto tom positivo
Daniel Vilela aposta em novas tecnologias para ampliar vida útil das rodovias
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

O governador Daniel Vilela (MDB) aposta em novas tecnologias e soluções de engenharia para modernizar a malha viária estadual. A estratégia prevê a adoção de métodos de pavimentação de alto desempenho, já consolidados internacionalmente, capazes de suportar tráfego intenso e cargas elevadas, além de reduzir a necessidade de intervenções ao longo dos anos.

Pontos-chave

  • Duas dessas tecnologias, o Stone Matrix Asphalt (SMA) e o pavimento rígido de concreto, serão implementadas nas GOs 020 e 070.
  • O resultado é um pavimento mais resistente às chamadas trilhas de roda, afundamentos provocados pela passagem contínua de veículos pesados.
  • Com isso, temos maior vida útil do pavimento e economia com futuras manutenções”, afirmou.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/daniel-vilela-aposta-em-novas-tecnologias-para-ampliar-vi…Publicado originalmente em 19 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas17 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h41 Pedir correção ou remoção