Daniel Vilela destaca IA Contra o Crime como novo modelo de combate à criminalidade
Nova plataforma do Governo de Goiás cruza imagens e padrões de deslocamento para orientar equipes em tempo real; ferramenta já ajudou a esclarecer 860 ocorrências no Entorno e deve chegar a todo o Estado com 22 mil câmeras Alertas no celular em tempo real e busca inteligente a partir de detalhes simples, como “carro preto” ou uma peça de roupa, são a base do IA Contra o Crime, sistema lançado nesta segunda-feira (26/1), em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Pontos-chave
- A ideia é fechar rotas usadas pelo crime, especialmente nas divisas e áreas de maior circulação”, declarou Daniel Vilela.
- Sobre a expansão, ele destacou a estratégia territorial: “Priorizamos áreas de divisas com outros estados e cidades turísticas.
- Serão 22 mil câmeras em todo o Estado.”
Fonte originalGoiás365 - Informação o ano todo.https://www.goias365.com.br/daniel-vilela-destaca-ia-contra-o-crime-como-novo-modelo-de-co…Publicado originalmente em 26 de janeiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaDaniel Vilela ★
ÓrgãoGoverno do Estado de Goiás
PessoaIA Contra
PaísBrasil
EstadoGoiás
CidadeGoiânia
PessoaRonaldo Caiado
ÓrgãoPolícia Civil do Estado de Goiás
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
Pessoada Segurança Pública do Estado
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
PessoaForças de Segurança
PessoaCentro Cultural Oscar Niemeyer
PessoaEntorno do Distrito Federal
ÓrgãoPolícia Técnico-Científica
PessoaOscar Niemeyer
1 favorecida0 prejudicadas17 neutras
Relacionadas no arquivo
Disputa pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás já tem articulações para 2028Cambão mantém candidatura na Alego e defende disputa: ‘Todos têm direito de pleitear’Possível vaga de vice-prefeito de Aparecida em 2028, movimenta bastidores da política na cidadeNegocie Já II: prazo para quitar dívidas de ICMS, IPVA e ITCD com até 99% de desconto termina terça-feira, 3Estado convoca 250 professores aprovados em concurso públicoNota Fiscal Goiana premia consumidor com R$ 50 mil no sorteio de outubro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h16
Pedir correção ou remoção