Ir para o conteúdo

Daniel Vilela destaca protagonismo de Goiás em inteligência artificial

O governador de Goiás, Daniel Vilela, destacou o protagonismo do estado em inteligência artificial durante o AI Brasil Experience 2026, nesta quarta-feira (28/10), em São Paulo.

Pontos-chave

  • O Governo de Goiás investiu cerca de R$ 91 milhões no Ceia-UFG, que reúne mais de mil pesquisadores e atende mais de 100 clientes.
  • As soluções desenvolvidas pelo centro já contribuíram para atrair mais de R$ 500 milhões em investimentos privados.
  • As tecnologias resultantes dos projetos são utilizadas por empresas como Google, iFood, Itaú, Natura, Vivo, WEG, Cemig e Volkswagen Caminhões.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/daniel-vilela-destaca-protagonismo-de-goias-em-intel…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h07 · 1 leituras Pedir correção ou remoção