Ir para o conteúdo
Ficha nº 129855 Política 22/05/2026 · 20h50

Datafolha: Lula abre vantagem sobre Flávio após crise do filme Dark Horse

Na primeira pesquisa do Datafolha feita integralmente após o caso Dark Horse na campanha de Flávio Bolsonaro, o presidente Lula (PT) ampliou de três para nove pontos a vantagem sobre o senador na simulação de primeiro turno. Lula marcou 40% ante 31% do rival.

Pontos-chave

  • Há uma semana, Lula estava em empate técnico dentro da margem de erro: 38% a 35%.
  • No cenário do segundo turno, a igualdade em 45% virou vantagem de 47% a 43% para o petista.
  • Lula segue em vantagem contra outros rivais: passou de 46% a 48% contra Ronaldo Caiado (PSD) e manteve vantagem sobre Romeu Zema (Novo).
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/politica/datafolha-lula-abre-vantagem-sobre-flavio-apos-crise-do-fil…Publicado originalmente em 22 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h36 Pedir correção ou remoção