Datafolha: pesquisa mostra vantagem de Raquel Lyra sobre João Campos em Pernambuco

Um novo levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta sexta-feira, 21, mostra que, na disputa pelo executivo de Pernambuco, a atual governadora Raquel Lyra (PSD) continua à frente do ex-prefeito de Recife João Campos (PSB) para além da margem de erro. É a primeira pesquisa feita depois do início oficial da campanha no último domingo, 16.
Pontos-chave
- De acordo com os números que foram divulgados, se o primeiro turno das eleições acontecessem agora, Raquel Lyra teria 47% dos votos contra 40% de Campos.
- Outros candidatos — Ivan Moraes (PSOL), Renan Hallais (Missão), Camila Falcão (UP) e Guilherme Fonseca (PSTU) — têm 1% cada.
- Brancos e nulos são 5% e os que não souberam ou não quiseram responder são 1%.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/datafolha-pesquisa-mostra-vantagem-de-raquel-lyra-sobre…Publicado originalmente em 21 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoPernambuco ★
PessoaJoão Campos ★
PessoaRaquel Lyra ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PaísBrasil
ÓrgãoSenado Federal
EmpresaTV Globo
PessoaAndré Luiz de Mendonça Figueiredo Neto
PessoaEduardo Bolsonaro
PessoaFolha de S.Paulo
CidadeRecife
PessoaPesquisa Datafolha
PessoaMarília Mendonça
PessoaKleber Mendonça Filho
PessoaHumberto Costa
PessoaMarília Arraes
PessoaIvan Moraes
PessoaRenan Hallais
PessoaGuilherme Fonseca
Relacionadas no arquivo
Bahia prorroga prazo para estudantes da rede estadual atualizarem dados cadastraisEmpresário bolsonarista agride casal após discussão sobre voto em Lula em EunápolisEmpresário é filmado agredindo casal após discussão política em EunápolisBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PECeará investe R$ 6 milhões para fortalecer produção de algodão até 2027Queda de Henrique, da dupla com Juliano, é flagrada em vaquejada
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h13
Pedir correção ou remoção