Ir para o conteúdo
Ficha nº 326986 Política 30/10/2026 · 21h09 Situação: aprovado ● relevante

Davi Alcolumbre pauta votação da PEC da Segurança no Senado para terça-feira

InfoMoney por Estadão Conteúdo tom neutro
Davi Alcolumbre pauta votação da PEC da Segurança no Senado para terça-feira
Imagem: InfoMoney (reprodução)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pautou a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública para terça-feira. A PEC amplia as competências da União na área de segurança pública e impõe restrições a integrantes de facções criminosas.

Pontos-chave

  • A PEC amplia as competências da União na área de segurança pública
  • A PEC impõe restrições a integrantes de facções criminosas
  • A votação da PEC será realizada na terça-feira

Contexto

A proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública é um dos principais projetos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste fim de ano.

Fonte originalInfoMoneyhttps://www.infomoney.com.br/politica/davi-alcolumbre-pauta-votacao-da-pec-da-seguranca-no…Publicado originalmente em 30 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · meta-llama/Meta-Llama-3.1-8B-Instruct-Turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h12 Pedir correção ou remoção