De Trump aos Beatles: o fechamento histórico do Plaza em Nova York

O Plaza Hotel, um dos endereços mais famosos da alta sociedade de Nova York, fechará as portas em janeiro de 2027 para uma reforma que deve durar pelo menos quatro anos. Inaugurado em 1907, o edifício da Quinta Avenida acumula histórias que vão muito além da hotelaria.
Pontos-chave
- Donald Trump, 80, comprou o imóvel em 1988, e, cinco anos depois, celebrou ali seu casamento com Marla Maples, 62.
- Em 1995, diante de dificuldades financeiras, Trump vendeu o empreendimento.
- Desde 2018, o Plaza pertence à Katara Hospitality, empresa ligada ao governo do Catar, que o adquiriu por cerca de 600 milhões de dólares.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/mundo/de-trump-aos-beatles-o-fechamento-historico-do-plaza-em-no…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Caso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceVieira e Rubio conversam e acertam nova reunião antes da Cúpula do G20Candidatos homônimos causam confusão em eleição no AlascaLevante x Atlético de Madrid: horário e onde assistir ao jogo de La LigaDemocratas fazem da corrupção tema central contra TrumpTrump diz que guerra com Irã vai ser resolvida em breve
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h16
Pedir correção ou remoção