Ir para o conteúdo
Ficha nº 153411 Política 17/01/2024 · 14h24

Decisão judicial em Jataí permite Recuperação Judicial a produtor rural com dívidas de R$9 milhões

Diario de Aparecida tom positivo
Decisão judicial em Jataí permite Recuperação Judicial a produtor rural com dívidas de R$9 milhões
Imagem: Diario de Aparecida (reprodução)

Com uma decisão recente favorável a um produtor rural de Jataí, Goiás, a Recuperação Judicial surge como um recurso viável para produtores rurais em dificuldades financeiras. Jessica Farias, advogada especialista em Recuperação Judicial e administradora judicial, oferece insights valiosos, complementando as opiniões dos advogados Leandro Amaral e Heráclito Noé, do escritório Amaral e Melo Advogados.

Pontos-chave

  • A Lei de Recuperação de Empresas e Falência (LREF) aplicável a empresas é também relevante para produtores rurais.
  • As recentes mudanças legislativas, reconhecendo a natureza declaratória do registro mercantil, simplificaram o acesso à Recuperação Judicial para produtores rurais.
  • Farias considera essas mudanças um passo positivo, mas ressalta que ainda há desafios na aplicação prática da lei.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2024/01/17/decisao-judicial-em-jatai-permite-recupera…Publicado originalmente em 17 de janeiro de 2024
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas6 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h13 Pedir correção ou remoção