Delegada é presa suspeita de repassar informações ao PCC
A delegada da Polícia Civil do Pará Maria Virgínia Grimwood Pinto foi presa nesta sexta-feira (16), no Distrito Federal, suspeita de repassar informações sigilosas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Na mesma operação, um dos chefes da facção, Renato Henrique do Carmo, o “Gordão”, foi detido no Recife.
Pontos-chave
- Segundo o delegado Ney Luiz Rodrigues, a delegada e o chefe da facção mantinham uma “relação promíscua”, que incluía pagamentos destinados a ela.
- As investigações apontam que o grupo criminoso teria movimentado R$ 14 bilhões com o tráfico de drogas no Pará, Amazonas, Acre e Pernambuco.
- Além do repasse de informações sigilosas, Maria Virgínia também é suspeita de oferecer proteção institucional a integrantes da facção.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/delegada-e-presa-suspeita-de-repassar-informacoes-ao…Publicado originalmente em 17 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPolícia Civil do Estado de Goiás
EstadoPernambuco
EstadoAmazonas
EstadoPará
CidadeRecife
EstadoAcre
EstadoGoiás
CidadeGoiânia
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
PessoaPrimeiro Comando da Capital
PessoaMaria Virgínia
PessoaRenato Henrique do Carmo
PessoaNey Luiz Rodrigues
Relacionadas no arquivo
Homem é morto a tiros enquanto seguia para o trabalho no ParáPneu estoura durante enchimento e fere borracheiro no ParáPneu estoura durante enchimento e fere borracheiro no ParáPetrobras anuncia 3ª descoberta de petróleo em poço na Foz do AmazonasData centers e o próximo mapa tecnológico do BrasilCinco regiões de corais no Brasil estão em estado crítico e correm risco de colapso
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h07
Pedir correção ou remoção