Democratas voltam a falar em interferência americana nas eleições do Brasil

Um grupo de deputados democratas da comissão de relações internacionais da Câmara dos Estados Unidos voltou a levantar questionamentos, na quarta-feira 7, sobre suspeitas acerca de interferência do governo Donald Trump nas eleições do Brasil.
Pontos-chave
- Em particular, eles citam como preocupação a nomeação de Darren Beattie como “enviado para o Brasil” do Departamento de Estado em fevereiro deste ano.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/mundo/democratas-voltam-a-falar-em-interferencia-americana-nas-e…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaOs Estados Unidos
ÓrgãoGoverno Trump
ÓrgãoDepartamento de Estado dos Estados Unidos
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
PessoaAlexandre de Moraes
PessoaDonald John Trump Jr.
PessoaAmérica do Sul
ÓrgãoCasa Branca dos Estados Unidos
PessoaRelações Internacionais
Relacionadas no arquivo
Covid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroÉden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Por que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinárioBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à Bundesliga
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h42
Pedir correção ou remoção