Ir para o conteúdo
Ficha nº 21656 Política 28/10/2026 · 15h17

Deputada propõe PEC para fortalecer soberania digital

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca fortalecer a soberania digital nacional, tema que ganhou relevância com o papel decisivo das plataformas digitais nas eleições brasileiras de 2026.

Pontos-chave

  • Segundo a deputada, a proposta visa garantir que o Brasil tenha maior controle sobre as tecnologias digitais e os dados dos cidadãos brasileiros.
  • No entanto, também foram marcadas por preocupações com a desinformação e a interferência estrangeira nas eleições.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/deputada-propoe-pec-para-fortalecer-soberania-digita…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h33 Pedir correção ou remoção