Derrota de Flávio reconfigura forças no Congresso e pode desencadear disputa na direita

A derrota do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pelo Palácio do Planalto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve reconfigurar a correlação de forças no Congresso Nacional e abrir uma nova etapa na disputa por protagonismo na direita.
Pontos-chave
- O partido elegeu 121 deputados federais e 28 senadores e terá as maiores bancadas nas duas Casas.
- Como projeto de poder nacional, perdeu a segunda eleição presidencial seguida, desta vez depois de sair na frente no primeiro turno”, disse o cientista ao O HOJE.
- Na avaliação do especialista, o principal impacto da derrota está na dificuldade da família Bolsonaro em manter o controle exclusivo sobre a direita.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/10/27/derrota-de-flavio-reconfigura-forcas-no-congresso-e-pode-dese…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro
CidadeVitória
ÓrgãoPalácio do Planalto
PessoaTarcísio de Freitas
PessoaDerrota de Flávio
EstadoSão Paulo
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeSão Paulo/SP
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoSenado Federal
PessoaMDB-União Brasil
ÓrgãoCongresso Nacional
EstadoAmapá
PessoaDavi José Raimundo Alcolumbre
EstadoParaíba
PessoaMichelle Bolsonaro
PessoaRogério Marinho
PessoaHugo Motta
Relacionadas no arquivo
Corinthians aproveita expulsão, vence Mirassol, respira, mas segue no Z4Small Caps caem 32,79% e registram maior queda semanal da história“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasTarcísio de Freitas provoca mal-estar no partido de Bolsonaro ao falar de candidatura em 2030Tarcísio de Freitas provoca mal-estar no partido de Bolsonaro ao falar de candidatura em 2030Jorginho Mello se distancia de Flávio e diz respeitar resultado das urnas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h06
Pedir correção ou remoção