Dia do Samba será comemorado no antigo Quilombo do Pai Felipe, em Santos

A 62ª edição da Alvorada do Samba de Santos será nesta terça-feira (2), às 6h, em espaço que tem muita representatividade, lugar onde um dia foi o Quilombo do Pai Felipe, o Rei Batuqueiro, no pátio da CET, na Vila Mathias. A celebração marca as comemorações do Dia do Samba.
Pontos-chave
- Ainda dentro da programação, também estão previstas serão realizadas ahomenagens a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do samba santista.
- Dia do Samba O Dia do Samba é comemorado no dia 2 de dezembro.
- A data foi criada em 1963, na Bahia, para homenagear Ary Barroso, compositor que teve sua primeira música gravada nesta data.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/baixada/dia-do-samba-sera-comemorado-no-antigo-quilombo-do-pai-…Publicado originalmente em 1 de dezembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSantos ★
CidadeSantos/SP ★
LocalSantos ★
PessoaFelipe VI de Bourbon ★
PessoaQuilombo do Pai Felipe
PessoaDia do Samba
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
EstadoBahia
ÓrgãoMunicipal de Turismo e Cultura de Aparecida de Goiânia
PessoaLuís Roberto Barroso
PessoaHistória da Cultura Afro-Brasileira
LocalVila Mathias
4 favorecidas0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Milei republica post que compara Lula a Maduro após prorrogação de votaçãoComo surgiu a música ‘Charlie Brown’, de Benito di PaulaFrente fria se aproxima de São Paulo e litoral terá tempestade na tarde de sábado; INMET emite alerta de atenção para o feriado prolongadoBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PECorinthians x Mirassol: veja a expulsão de Bruno Santos no início do jogoPolícia Civil prende homem acusado de homicídio qualificado em Nova Viçosa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 17h58
Pedir correção ou remoção