Dia Mundial da Sepse: internações sobem na última década e mortalidade no Brasil supera 44%

Em meio ao avanço dos casos no Brasil, especialista esclarece mitos, riscos hospitalares e complicações como a lesão pulmonar aguda Às vésperas do Dia Mundial da Sepse, comemorado em 13 de setembro, o país reforça a necessidade de ampliar a prevenção, o reconhecimento precoce e o tratamento da doença.
Pontos-chave
- A médica comenta que é importante diferenciar situações, pois nem toda infecção deve ser chamada de sepse.
- Uma infecção urinária baixa, ou cistite, por exemplo, costuma causar dor e ardência ao urinar, dor suprapúbica e alteração no aspecto da urina.
- Ter uma infecção do trato urinário não significa ter sepse.
Fonte originalJornal Noroestehttps://jornalnoroeste.com/2026/09/11/dia-mundial-da-sepse-internacoes-sobem-na-ultima-dec…Publicado originalmente em 11 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Éden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Por que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinárioBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à BundesligaVendas em supermercados crescem até 6,5% após restrições às bets, aponta AbrasCuello evolui em recuperação e pode reforçar o Atlético-MG contra o GrêmioCopa do Brasil 2026: semifinais começam domingo e final será no Mané Garrincha, em Brasília
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h28
Pedir correção ou remoção