Diego Forlán assume comando da seleção do Uruguai

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta quinta-feira (6) a contratação de Diego Forlán como novo treinador da seleção principal e da equipe Sub-20 do Uruguai. O ex-atacante assume o cargo menos de dois meses após a eliminação da Celeste ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, encerrando o ciclo do argentino Marcelo Bielsa no comando da equipe.
Pontos-chave
- Em comunicado oficial, a AUF celebrou o retorno do ex-jogador ao futebol uruguaio, destacando que ele “retorna para casa”.
- Uefa mantém boicote à Fifa e cobra mudanças na entidade O acordo foi concluído após semanas de negociações.
- Inicialmente, Forlán assume o cargo de forma interina, mas a entidade deixou aberta a possibilidade de efetivação caso o trabalho apresente resultados positivos.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/06/diego-forlan-assume-comando-da-selecao-do-uruguai/Publicado originalmente em 6 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísUruguai ★
PessoaCopa do Mundo Sub
PessoaDiego Forlán
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
EmpresaPartido Novo
PaísEspanha
PessoaArábia Saudita
PessoaCabo Verde
1 favorecida0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
O alerta da Conmebol sobre a venda de pacotes de viagens para Libertadores e Sul-AmericanaInundações do El Niño deslocam animais silvestres para as proximidades das residências: o que fazer ao ver cobras ou jacarésIngressos para final da Libertadores custam até R$ 1.818Arrascaeta sofre segunda lesão no ano e preocupa o FlamengoPitbull no Brasil: venda geral de ingressos começa nesta sexta-feira (30)Le Havre x Paris Saint-Germain: horário e onde assistir ao jogo da Ligue 1
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h27
Pedir correção ou remoção