Dino derruba decisão de Mendonça e libera post sobre Nossa Senhora Aparecida

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou a decisão do ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia determinado a retirada de uma publicação do humorista Antonio Tabet sobre Nossa Senhora Aparecida. A postagem havia sido questionada judicialmente pela campanha de Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PL.
Pontos-chave
- Tabet publicou no X uma imagem religiosa acompanhada da frase: “a família miliciana odeia tanto mulher preta, que resolveu atacar Nossa Senhora Aparecida”.
- Mendonça havia determinado, em decisão liminar, a remoção da publicação e de conteúdos semelhantes, sob pena de multa diária de R$ 30 mil.
- A defesa de Flávio Bolsonaro alegou que a postagem continha informação “inverídica”, além de “discurso de ódio e imputação de crime”.
Fonte originalNews Caririhttps://www.newscariri.com.br/2026/09/dino-derruba-decisao-de-mendonca-e-libera-post-sobre…Publicado originalmente em 28 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaAndré Luiz de Almeida Mendonça ★
PessoaNossa Senhora do Carmo ★
PessoaFlávio Dino ★
EventoFeriado de Nossa Senhora Aparecida ★
PessoaFestejos de Nossa Senhora Aparecida ★
AssuntoNossa Senhora Aparecida ★
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil
PessoaJair Renan Bolsonaro
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
LocalLiberdade
PessoaAntonio Tabet
0 favorecidas6 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Dia do Servidor e feriado de Finados alteram funcionamento dos serviços públicos em Vitória da Conquista; veja o que funcionaVitória da Conquista registra casos prováveis de dengue e chikungunya na 42ª semana epidemiológicaEleições 2026: veja quem venceu a disputa para presidente em cada bairro de Vitória da ConquistaDe Brumadinho a Flávio Bolsonaro: entenda decisão de Dino que envolve os EUA e mobiliza a PFDino manda PF investigar apoio dos EUA à campanha de Flávio BolsonaroDino determina investigação sobre possível uso de algoritmos para favorecer Flávio Bolsonaro nas eleições
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h53
Pedir correção ou remoção