Ir para o conteúdo
Ficha nº 90416 Política 09/09/2026 · 10h17

Dino determina volta de Andrei Rodrigues à direção-geral da PF após decisão de Mendonça que ordenou afastamento

Mais Goiás tom negativo
Dino determina volta de Andrei Rodrigues à direção-geral da PF após decisão de Mendonça que ordenou afastamento
Imagem: Mais Goiás (reprodução)

Via O Globo – O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a volta de Andrei Rodrigues para a direção-geral da PF após a decisão de André Mendonça que havia determinado o afastamento. Dino justifica a decisão para evitar “danos irreparáveis” a processos que estão sob a relatoria dele.

Pontos-chave

  • O despacho também ordena que o delegado Leandro Almada retome o posto de diretor de Inteligência da corporação.
  • A decisão que fica valendo é a de Dino, por ser posterior.
  • Segundo o ministro do STF, o chefe da PF se limitou a cumprir ordem expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/brasil/dino-determina-volta-de-andrei-rodrigues-a-direcao-ger…Publicado originalmente em 9 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada18 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h44 Pedir correção ou remoção