O ministro Flávio Dino, do STF, publicou em seu Instagram trechos de um relatório de segurança da Corte com milhares de mensagens contendo ameaças de agressão e assassinato contra ministros. As ameaças incluem ataques diretos a Dino, Moraes e Zanin. Dino afirmou que não mudará sua atuação e que o ódio decorre da repetição de mentiras. O Inquérito das Fake News, aberto em 2019, segue em andamento.
Pontos-chave
Dino publica relatório com ameaças de morte contra ministros.
Mensagens citam fuzilamento e invasão do STF.
Inquérito das Fake News segue em andamento desde 2019.
Contexto
Ministros do STF são alvo de ameaças desde 2019, levando à abertura do Inquérito das Fake News.
Dados da matéria
Quando9 out 2026
Quantidade de mensagens com ameaçasmilhares
Tempo de serviço público de Dino37 anos
Quem disse
“Recebi hoje trechos de um relatório de Segurança do STF mostrando milhares de mensagens no mesmo sentido: ameaças de assassinato e agressões diversas.”
— Flávio Dino, ministro do STF
“Em nada alterarei a minha atuação profissional, pois nunca minha perna ou minha mão tremeram, nem minha voz se alterou.”
— Flávio Dino, ministro do STF
Fonte originalPortal do Amazonashttps://portaldoamazonas.com/dino-expoe-relatorio-com-ameaca-de-assassinato-contra-ministr…Publicado originalmente em 9 de outubro de 2026