Dino expõe relatório com ameaça de assassinato contra ministros do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), expôs nesta sexta-feira (9) um relatório de segurança contendo milhares de mensagens publicadas na internet com ameaças de agressões físicas e assassinato contra ministros da Corte.
Pontos-chave
- Para Dino, “o ódio exposto nas mensagens deriva da repetição de mentiras, visando causar violência”.
- Na legenda da imagem do relatório, o ministro acrescentou que “se as pessoas não concordam com decisões judiciais, elas podem recorrer aos colegiados competentes.
- Não precisa matar o juiz que tomou a decisão, nem fazer discursos raivosos incitando perseguições e agressões”.
Fonte originalJornal CFFhttps://jornalcff.com.br/dino-expoe-relatorio-com-ameaca-de-assassinato-contra-ministros-d…Publicado originalmente em 9 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaFlávio Dino ★
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
EmpresaInstagram
ÓrgãoFederação PSOL-Rede Sustentabilidade
ProdutoInstagram
PessoaAlexandre de Moraes
PessoaCristiano Zanin Martins
PessoaDias Toffoli
EventoInquérito das Fake News
Assuntofake news
0 favorecidas1 prejudicada10 neutras
Relacionadas no arquivo
Ao devolver as investigações do escândalo do INSS para o ministro André Mendonça, mas manter consigo o caso Master, o presidente do Supremo incomoda ala de Alexandre de MoraesLula já mandou seu recado de que vai insistir na indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga que está aberta no Supremo, apesar de Rodrigo Pacheco ter a preferência de Alcolumbre e ministros do tribunalAo devolver as investigações do escândalo do INSS para o ministro André Mendonça, mas manter consigo o caso Master, o presidente do Supremo incomoda ala de Alexandre de MoraesSTF arquiva cinco novas apurações ligadas ao inquérito das fake newsSTF encerra apurações envolvendo Eduardo Bolsonaro e Silas MalafaiaQuatro jornalistas da EBC integram a lista de finalistas do prêmio +Admirados
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 17h42
Pedir correção ou remoção