Ir para o conteúdo
Ficha nº 82442 Política 23/10/2026 · 11h32

Diretora de presídio feminino é presa por desvio de alimentos

A diretora do Instituto Penal Oscar Stevenson, unidade prisional feminina em Benfica, zona norte do Rio, foi presa nesta quinta-feira (22) por desvio de alimentos. Graça Maria Silva de Souza foi flagrada com cerca de 70 quilos de alimentos, como carnes, frango, peixe, linguiça, queijos, frutas, óleo, leite, café e achocolatados no porta-malas de seu carro.

Pontos-chave

  • A ação occurred após uma denúncia sobre irregularidades na destinação de alimentos do presídio.
  • A servidora foi exonerada do cargo e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado pela Polícia Penal.
  • Na audiência de custódia, o MPRJ defendeu a prisão preventiva para garantir a ordem pública, diante da gravidade dos fatos.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/diretora-de-presidio-feminino-e-presa-por-desvio-de-…Publicado originalmente em 23 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h06 Pedir correção ou remoção