Do ‘Quem Quer Ser um Milionário’ à Champions: a história inusitada do técnico de time estreante

Entre os 36 participantes da Champions League 2026/27, um clube tem uma história inusitada por trás de sua classificação inédita. Fundado em 2017, o Sabah FK, do Azerbaijão, carrega a chancela de ser a equipe mais jovem a disputar o torneio.
Pontos-chave
- Valdas Dambrauskas é o nome do treinador por trás da classificação.
- Apesar de as conquistas do clube se desdobrarem de maneira acelerada, a carreira do técnico foi projetada há muito tempo.
- Objetivo traçado Em 2002, Dambrauskas participou do programa “Quem Quer Ser um Milionário? ” na Lituânia.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/esporte/do-quem-quer-ser-um-milionario-a-champions-a-historia-in…Publicado originalmente em 28 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Britânico passa por cirurgia de 16 horas em Londres e descobre que médicos deixaram parte de seu crânio cair no chão da sala de operaçãoHonda NSX que pertenceu a Ayrton Senna será leiloado por mais de R$ 5 milhõesCarro usado por Ayrton Senna vai a leilão e pode chegar a R$ 5,7 milhõesNavio de guerra británico desativado há 30 anos foi afundado de propósito e se transformou em recife artificial; conheêaPatrick Stewart morre aos 86 anos em Los Angeles; astro de ‘Star Trek’ e ‘X-Men’ deixa legado no teatro, cinema e televisãoPor que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinário
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 14h56
Pedir correção ou remoção