Ir para o conteúdo
Ficha nº 52079 Saúde 28/08/2026 · 10h08

Dor aguda e perda súbita da visão têm atendimento direto em Anápolis; veja onde ir

Dor aguda e perda súbita da visão têm atendimento direto em Anápolis; veja onde ir
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

Moradores que apresentarem dor ocular aguda, vermelhidão intensa, sensibilidade à luz ou redução repentina da visão podem procurar diretamente o Centro Municipal da Visão. A unidade oferece atendimento oftalmológico em Anápolis de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e recebe casos considerados urgentes sem necessidade de encaminhamento prévio por uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Pontos-chave

  • O acesso ao atendimento, entretanto, depende dos sintomas apresentados e da classificação do caso.
  • Pacientes que precisam de uma consulta oftalmológica comum devem procurar inicialmente uma UBS de Anápolis.
  • Após a avaliação da equipe, caso seja identificada a necessidade de acompanhamento especializado, o pedido será encaminhado à regulação municipal.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/dor-aguda-e-perda-subita-da-visao-tem-atendimento-direto-…Publicado originalmente em 28 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h50 Pedir correção ou remoção