Drones, scanners e georadares: Ceará terá 9 presídios com padrão de ‘segurança máxima’

O Ceará foi escolhido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para testar o primeiro laboratório de inteligência penal do Brasil. Para por em prática o piloto, o Estado deve receber, até o fim deste ano, um investimento federal de R$ 23 milhões, que envolve a entrega de equipamentos como drones, scanners, georadares e kits de varredura.
Pontos-chave
- Os novos aparelhos darão suporte à polícia penal cearense em pelo menos 9 presídios, que passarão a ter padrão de “segurança máxima”.
- O Diário do Nordeste questionou ao Governo do Estado quais unidades prisionais receberão os equipamentos.
- A guerra contra os drones também precisa ser reconhecida.
Fonte originalSobral Onlinehttps://sobralonline.com.br/drones-scanners-e-georadares-ceara-tera-9-presidios-com-padrao…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoCeará
PessoaDiário do Nordeste
PaísBrasil
EstadoBahia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeFortaleza
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
EmpresaFortaleza Esporte Clube
ÓrgãoMinistério da Justiça e Segurança Pública
ÓrgãoComissão de Constituição e Justiça do Senado Federal
AssuntoProposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da escala 6x1
PessoaOtto Alencar
AssuntoPEC da Segurança Pública
EventoPEC da Segurança Pública
ÓrgãoPolícia Penal da Bahia
PessoaJade Romero
AssuntoSistema Único de Segurança Pública
Relacionadas no arquivo
'Feito Pipa' leva drama brasileiro sobre afeto e aceitação à disputa pelo Oscar 2027Crítica | "Feito Pipa": é melhor ter e perder ou nunca ter tido?Novo formato da Série B mantém disputa pelo acesso aberta e aumenta emoção na reta finalAdesba: quem é e o que faz a vencedora do leilão do Agroamigo no NordesteAcusado de matar ‘Gegê’ e ‘Paca’ é trazido para presídio de segurança máxima no Ceará e aguarda júriSíndica é baleada, finge estar morta e sobrevive após ter corpo jogado em rio em Pacajus
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h05
Pedir correção ou remoção