Edital de concurso da Alego divulgado sob tortura repercute nas redes sociais

No último domingo (31), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), publicou em sua rede social um vídeo simulando tortura para anunciar a banca do concurso público da Casa de Leis. Embora o objetivo declarado fosse apenas promover o certame de maneira criativa, o episódio evidencia a necessidade urgente de responsabilidade na comunicação institucional, especialmente em temas sensíveis.
Pontos-chave
- Navegantes Nas redes sociais, internautas se manifestaram duramente, dividindo-se entre críticas e apoio à divulgação do vídeo.
- Um usuário questionou: “Não tem assessoria para alertar o que é brincadeira ou o que é sério????”.
- Outro comentou: “Cassação por incitação à tortura.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/politica/edital-de-concurso-da-alego-divulgado-sob-tortura-repercute…Publicado originalmente em 1 de setembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás ★
PessoaDeputados da Alego ★
PaísBrasil
EstadoGoiás
PaísEstado de Goiás
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
EmpresaRede Social
PessoaBruno Peixoto
PessoaCasa de Leis
0 favorecidas2 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Decisão de Moraes resulta na libertação do desembargador Macário Júdice*Thiago Martins decide não retornar à Maramata e mantém indefinido seu futuro político no governo Valderico Reis Após resultado expressivo nas eleições.*Elmano prepara mudanças no secretariado para segundo mandato; entre os nomes, deputados federais e estaduaisPresidente da Alego revela critérios para escolha do sucessorPresidente da Alego, Bruno Peixoto, assume governo de Goiás durante férias de DanielDaniel Vilela transfere cargo a deputado durante férias
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 17h22
Pedir correção ou remoção