Eduardo Girão deixa disputa no Ceará para ser vice de Romeu Zema

O senador pelo Ceará Eduardo Girão foi escolhido para ocupar a vaga de vice na candidatura do ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema à Presidência da República. A definição foi anunciada nesta terça-feira (4) após negociações conduzidas pela direção nacional do Novo.
Pontos-chave
- Com a decisão, Girão deixa a disputa pelo Governo do Ceará para integrar uma chapa formada exclusivamente por representantes do partido.
- Zema havia sido oficializado candidato à Presidência no fim de julho, mas a convenção nacional terminou sem a indicação do vice.
- A escolha aproxima dois nomes identificados com o eleitorado conservador.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/eduardo-girao-deixa-disputa-no-ceara-para-ser-vice-de-rom…Publicado originalmente em 4 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaRomeu Zema ★
PessoaEduardo Girão ★
ÓrgãoSenado Federal
EstadoMinas Gerais
PessoaMinas Gerais
EstadoCeará
Pessoado Novo
Pessoade Minas
PaísBrasil
CidadeBrasília
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
ÓrgãoMinistério da Defesa
ÓrgãoNo Senado
PessoaDireção Nacional de Migração
PessoaLei da Ficha Limpa
PessoaEduardo Ribeiro
2 favorecidas0 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
PSD: votos de adversários de Flávio já haviam migrado no 1º turnoEx-candidatos comentam vitória de LulaFlávio Bolsonaro vence Lula por 1 voto em cidade de GoiásSenado analisa proibição de publicidade sexual no esporteComo foi o desempenho de deputados e senadores em disputas majoritárias da eleiçãoRomeu Zema avalia desistir da disputa presidencial a poucos dias da eleição
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h48
Pedir correção ou remoção