Ir para o conteúdo
Ficha nº 481141 Política 23/10/2026 · 15h09

#Eleições2026: Planos de Lula e Flávio Bolsonaro divergem sobre privatizações e tamanho do Estado

Jornal da Chapada tom misto

Os programas de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) apresentam propostas distintas para a administração pública e a participação do Estado na economia, em documentos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições de 2026.

Pontos-chave

  • O documento também prevê ampliar a transparência, fortalecer mecanismos de integridade e aprimorar o acompanhamento das políticas públicas.
  • Na área econômica, o programa é contrário à privatização de empresas consideradas estratégicas, como Petrobras, Correios e Embrapa.
  • A proposta defende o fortalecimento das estatais como instrumentos de desenvolvimento econômico, investimento e preservação da soberania nacional.
Fonte originalJornal da Chapadahttps://jornaldachapada.com.br/2026/10/23/eleicoes2026-planos-de-lula-e-flavio-bolsonaro-d…Publicado originalmente em 23 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 11h42 Pedir correção ou remoção