Elmano atribui vantagem de Flávio no 1º turno ao avanço no Sudeste e aposta em ampliar votação de Lula no Nordeste

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), atribui a vantagem conquistada por Flávio Bolsonaro (PL) sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno da eleição presidencial ao desempenho do candidato do PL nos três maiores colégios eleitorais do Sudeste — São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro — e às disputas estaduais acirradas nos principais estados do Nordeste.
Pontos-chave
- Evidentemente que tem erro da campanha, tem coisas para aperfeiçoar e melhorar, mas temos que tocar isso internamente”, disse.
- A vida de cada candidato, a história de Lula e a história de Flávio.
- E o ponto mais importante: o que vai fazer?”, declarou.
Fonte originalCeará Agorahttps://cearaagora.com.br/elmano-atribui-vantagem-de-flavio-no-1o-turno-ao-avanco-no-sudes…Publicado originalmente em 12 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoBahia
EstadoCeará
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil
CidadeSão Paulo
PessoaJair Renan Bolsonaro
EstadoRio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
EstadoMinas Gerais
PessoaElmano de Freitas da Costa
EstadoPernambuco
PessoaCamilo Santana
EventoEleição presidencial de 2026
PessoaGeraldo Alckmin
PessoaFernando Haddad
PessoaAlexandre Padilha
PessoaJanja Lula da Silva
Relacionadas no arquivo
Marinho diz que não pretende ser chefe de gabinete de LulaFlávio Bolsonaro mira 2030 após derrota em 2026 e busca frear Tarcísio e Michelle na direitaWillian José se desculpa por compartilhar vídeo com ofensas xenófobasJoão Campos é considerado nome certo em ministério no quarto mandato de LulaPernambuco e Alagoas lideram presença de romeiros em Juazeiro do Norte em 2025 e 2026Sudene aprova sete pleitos de incentivos fiscais para empresas no Ceará
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 20h59
Pedir correção ou remoção