Elmano de Freitas derrota Ciro Gomes e é reeleito no Ceará
O governador Elmano de Freitas (PT) foi reeleito neste domingo (4) para comandar o Ceará pelos próximos quatro anos, derrotando o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) no primeiro turno. O resultado amplia a hegemonia do PT no estado, que chega ao quarto mandato consecutivo.
Pontos-chave
- Elmano de Freitas, 56, é advogado e filiado ao PT desde 1989.
- O petista disputou as prefeituras de Fortaleza em 2012 e de Caucaia em 2020, mas foi derrotado nas duas oportunidades.
- Em 2022, foi eleito governador no primeiro turno, com 53,69% dos votos válidos.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/elmano-de-freitas-derrota-ciro-gomes-e-e-reeleito-no…Publicado originalmente em 4 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaElmano de Freitas ★
EstadoCeará
PessoaChapa de Marconi Perillo
PessoaCiro Gomes
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
PessoaMDB-União Brasil
PessoaRegião Metropolitana de Goiânia
EmpresaUnião Brasil
CidadeFortaleza
ÓrgãoMinistério da Fazenda
Pessoada Educação
ÓrgãoGoverno Luiz Inácio Lula da Silva
PessoaMichelle Bolsonaro
PessoaArticulação da Política Educacional
PessoaCamilo Santana
ÓrgãoIntegração Nacional
CidadeCaucaia
0 favorecidas1 prejudicada19 neutras
Relacionadas no arquivo
Elmano prepara mudanças no secretariado para segundo mandato; entre os nomes, deputados federais e estaduaisCeará investe R$ 6 milhões para fortalecer produção de algodão até 2027Ceará espera receber 137 mil turistas no feriadão de Finados, com crescimento de 17,7% na demanda turísticaSenado vota PEC da Segurança na terça após impasse sobre maioridade penalVídeo de apreensão de dinheiro em Alagoas é usado para inventar prisão de candidato do PT no CearáNo litoral cearense, uma floresta que também é escola
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h15
Pedir correção ou remoção