Em feito inédito, estudantes baianos participam de competição da Nasa, nos EUA
Estudantes dos cursos técnicos em Mecatrônica e Eletromecânica do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Região Metropolitana de Salvador, localizado em Camaçari, vão representar a Bahia e a Região Nordeste no Nasa Human Exploration Rover Challenge (HERC), uma das principais competições de engenharia da Agência Espacial Americana.
Pontos-chave
- Esta é a primeira vez que uma equipe da Região Nordeste é selecionada para a competição.
- Os estudantes competirão na modalidade Remote Controlled (RC), utilizando um veículo projetado por eles.
- A equipe, intitulada “Expedição Bahia Nasa 2025”, é composta por 11 estudantes, sendo nove do Cetep e dois de escola privada.
Fonte originalPortal Alô Pilõeshttps://portalalopiloes.com.br/em-feito-inedito-estudantes-baianos-participam-de-competica…Publicado originalmente em 3 de abril de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSantos
LocalCentro
CidadeSantana
EstadoRegião Nordeste
CidadeCamaçari
LocalRegião Nordeste
PaísBrasil
EstadoBahia
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSalvador
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos
LocalEstados Unidos
LocalRegião Metropolitana
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Feminino
LocalRegião Metropolitana de Salvador
Relacionadas no arquivo
Jogos da Juventude 2026 reúnem talentos do Distrito Federal em Foz do IguaçuPresidente convoca vereadores para eleição da Mesa Diretora do biênio 2027-2028, marcada para 6 de novembroAprendizado que nutre: Jovens Aprendizes da Fazenda Modelo transformam capacitação agrícola em solidariedadeSantana não aceita comandar campanha presidencial de Flávio BolsonaroTJBA realiza mutirão gratuito para pessoas em situação de rua em Vitória da ConquistaColisão entre dois caminhões interdita trecho da BR-324 em Feira de Santana
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h32
Pedir correção ou remoção