Em resposta a ‘desafio’ de Lula, Flávio impõe condições ao petista para liberar sigilos e cita até os gastos de Janja
O senador Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência, apresentou petição no TSE em resposta ao desafio de Lula sobre quebra de sigilos. Ele aceita abrir seus sigilos dos últimos 20 anos, mas condiciona à reciprocidade do presidente, com exigências que incluem sigilos de assessores, empresas de familiares, caso Master, INSS e gastos do cartão corporativo da Presidência. A defesa de Flávio classifica a proposta de Lula como 'promessa vazia'.
Pontos-chave
- Flávio Bolsonaro responde a Lula no TSE com condições para quebra de sigilos
- Exige reciprocidade e ampliação do escopo, incluindo assessores e familiares
- Defesa chama proposta de Lula de 'promessa vazia' e 'quebra para inglês ver'
Contexto
Disputa eleitoral de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, com troca de acusações sobre transparência e sigilos.
Dados da matéria
OndeBrasília/DF
Quando21 out 2026
Período de sigilos que Flávio aceita abrir20 anos
Período de sigilos que Lula propôs abrir8 anos
Quem disse
“O pedido de Lula é uma verdadeira aberração jurídica. Não pede nada ao Tribunal, não se encaixa em nenhum tipo de processo e depende da vontade de quem nem sequer é parte.”
— Advogados de Flávio Bolsonaro
Fonte originalInfo SAJhttps://infosaj.com.br/em-resposta-a-desafio-de-lula-flavio-impoe-condicoes-ao-petista-par…Publicado originalmente em 22 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil ★
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
PessoaDaniel Vorcaro
PessoaAndré Luiz de Almeida Mendonça
ÓrgãoPalácio do Planalto
PessoaFábio Luís Lula da Silva
PessoaRoberta Luchsinger
ÓrgãoInstituto Lula
0 favorecidas2 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Flávio pode ficar nos EUA o tempo que quiser, diz TrumpFlávio Bolsonaro fugiu por medo de ser preso e entregou em bandeja de prata o espólio de seu clã. Mas quem vai herdá-lo?Novo PAC previa R$ 40 bilhões para Goiás em quatro anos, mas deixa obras estratégicas de fora; veja a situação delasTrump diz não ter plano de reunião, mas diz que Flávio pode ficar nos EUA pelo tempo que quiserJanones critica disputa por protagonismo em vitória de Lula: ‘A vaidade é uma merdaだEstamos à beira do abismo?, por André Naves
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h25
Pedir correção ou remoção