Empate no 2º turno: Lula seria vencedor por ser mais velho
Em uma eleição tão disputada quanto a deste ano, a possibilidade de um empate entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) desperta curiosidade do eleitorado sobre o que aconteceria neste cenário — que é, claro, enormemente improvável. A legislação prevê que, caso dois candidatos tenham a mesma quantidade de votos, o mais idoso seria declarado vencedor.
Pontos-chave
- O cenário, portanto, beneficiaria o petista, que tem 80 anos.
- Os votos são atualizados ao mesmo tempo em que são contabilizados e publicados no site do TSE.
- Os números de abstenção, votos em branco e votos nulos também são apresentados no ambiente de apuração.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/empate-no-2-turno-lula-seria-vencedor-por-ser-mais-v…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaJair Bolsonaro
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
Órgãodo TSE
1 favorecida0 prejudicadas3 neutras
Relacionadas no arquivo
Maior desafio de Lula 4 será aprovar reformas no Congresso, diz Moody’sFlávio Bolsonaro dificilmente controlará direita dos EUA, diz especialistaLula reúne aliados e mapeia novo governo em primeira semana pós-eleiçõesAliados do PL veem incerteza em próximos passos com fuga de FlávioFachin arquiva investigações e avança no fim do inquérito das fake newsPresidente do TSE afirma que eleição ocorreu “com absoluta normalidade”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h51
Pedir correção ou remoção