Ir para o conteúdo
Ficha nº 42718 Saúde 13/09/2026 · 10h43

Enamed 2026: quem deve fazer a prova e quais as regras

Estudantes de medicina de todo o país fazem neste domingo (13) o Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica). A prova, com cem questões de múltipla escolha, é obrigatória para os concluintes do curso e também para alunos do quarto ano que se enquadram nos critérios definidos pelo Inep, instituto vinculado ao MEC.

Pontos-chave

  • Com duração de cinco horas, o exame será aplicado das 13h30 às 18h30.
  • Já a participação dos estudantes do 8º semestre tem caráter de avaliação da formação.
  • Os candidatos que participarem desta edição não serão afetados pela nova regra em discussão sobre o exercício da medicina.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/enamed-2026-quem-deve-fazer-a-prova-e-quais-as-regras/Publicado originalmente em 13 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h11 Pedir correção ou remoção