Enamed 2026: quem deve fazer a prova e quais as regras
Estudantes de medicina de todo o país fazem neste domingo (13) o Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica). A prova, com cem questões de múltipla escolha, é obrigatória para os concluintes do curso e também para alunos do quarto ano que se enquadram nos critérios definidos pelo Inep, instituto vinculado ao MEC.
Pontos-chave
- Com duração de cinco horas, o exame será aplicado das 13h30 às 18h30.
- Já a participação dos estudantes do 8º semestre tem caráter de avaliação da formação.
- Os candidatos que participarem desta edição não serão afetados pela nova regra em discussão sobre o exercício da medicina.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/enamed-2026-quem-deve-fazer-a-prova-e-quais-as-regras/Publicado originalmente em 13 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Vendas em supermercados crescem até 6,5% após restrições às bets, aponta AbrasLibertadores: Flamengo aciona CAS para impedir venda de ingressos da finalSenado aprova pacote de R$ 24,5 bilhões para agricultura, transporte e aviação; Projeto segue para sanção presidencialHalloween: filmes de terror podem afetar a saúde mental? Entenda o que acontece com o cérebroSalvador recebe seminário gratuito sobre bastidores de shows e grandes eventos; veja como participarCarl Jung usou o Sol para alertar: “O homem que envelhece deveria saber que existe um processo interno e implacável que força a restringir sua vida”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h11
Pedir correção ou remoção