Energias renováveis registram crescimento, mas ritmo ainda é insuficiente

Via ClimaInfo A capacidade de energia renovável adicionada aos sistemas energéticos em todo o planeta cresceu 50% em 2023 sobre o ano anterior, somando quase 510 GW. Dentre as fontes limpas, o grande destaque foi a energia solar fotovoltaica, que respondeu por três quartos das adições em todo o mundo.
Pontos-chave
- O maior crescimento ocorreu na China, que comissionou tanta energia solar fotovoltaica em 2023 quanto o mundo inteiro em 2022.
- Já as adições de energia eólica do país aumentaram 66% em relação ao ano anterior.
- Também atingiram máximas históricas os aumentos na capacidade de energia renovável na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil.
Fonte originalNotícia Sustentávelhttps://www.noticiasustentavel.com.br/energias-renovaveis-registram-crescimento/Publicado originalmente em 15 de janeiro de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
AssuntoEnergias Renováveis ★
EmpresaSport Club Internacional
EmpresaMeta
PaísBrasil
ÓrgãoTribunais Regionais Eleitorais
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos
EventoCopa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA 2026
LocalEstados Unidos
PaísChina
CidadeParis
PaísEuropa
PessoaAcordo de Paris
1 favorecida0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
Professor natural de Quixadá morre aos 34 anos após acidente de trânsito em FortalezaCentec leva para a Expocrato 2026 inovação, tecnologia e palestras ao agronegócioChina, 15 dias no futuro: Lições de uma missão empresarial sobre energia, tecnologia, inovação e visão de EstadoWall Street acaba de ter uma visão franca de quem está vencendo a corrida da IAO Mercado de Alta do Presidente Donald Trump Aposta na Construção de Infraestrutura de IA, mas o Mercado de Títulos Tem um Choque de Realidade para os InvestidoresAqui está onde eu acho que as ações da Meta estarão em 2030
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h07
Pedir correção ou remoção