Ir para o conteúdo
Ficha nº 42743 Política 12/09/2026 · 21h32

Ensino médio: a grande omissão dos candidatos

by Moacir de Melo Sim, sou um produto do ensino médio. Sempre afirmei e comprovo isto. Por isso, há muitos anos sou um crítico voraz do ensino médio brasileiro instituído a partir de 1982. E continuo sem compreender como um problema tão grave consegue atravessar eleições, governos e gerações sem ocupar o centro do debate político.

Pontos-chave

  • Por isso, há muitos anos sou um crítico voraz do ensino médio brasileiro instituído a partir de 1982.
  • E continuo sem compreender como um problema tão grave consegue atravessar eleições, governos e gerações sem ocupar o centro do debate político.
  • Em 1971, a Lei nº 5.692 estabeleceu a profissionalização no então ensino de segundo grau.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/opiniao-publica/ensino-medio-a-grande-omissao-dos-candidatos/Publicado originalmente em 12 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h11 Pedir correção ou remoção