Entenda inquérito que mira ligação entre Flávio Bolsonaro e Willer Tomaz

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Um dia após ter sido proibido de sair do Brasil, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), derrotado pelo presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, é suspeito de ter desrespeitado a ordem e fugido para os Estados Unidos, segundo aliados.
Pontos-chave
- A relatoria do caso é do ministro Alexandre de Moraes.
- Nesta segunda-feira (26), Flávio Bolsonaro foi intimado pela PF a entregar os passaportes comum e diplomático e proibido de deixar o país.
- Moraes também determinou que o senador não mantenha contato com Willer.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/entenda-inquerito-que-mira-ligac…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaFlávio Bolsonaro ★
PessoaJair Bolsonaro
ÓrgãoPolícia Penal Federal
PessoaWiller Tomaz
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PaísEstados Unidos da América
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
ÓrgãoSenado Federal
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaAlexandre de Moraes
PessoaDaniel Vorcaro
ÓrgãoINSS
PessoaOs Estados Unidos
PessoaFolha de S.Paulo
PessoaImposto de Renda
PessoaAlcazar Holdings
0 favorecidas1 prejudicada17 neutras
Relacionadas no arquivo
Aliados do PL veem incerteza em próximos passos com fuga de FlávioLula reúne aliados e mapeia novo governo em primeira semana pós-eleiçõesAliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaAnálise: Trump faz agenda dupla ao ajudar Flávio e acenar à LulaPF apreende joias de R$ 900 mil em operação que mira Márcio Poncio no RioDefesa de Vorcaro diz que celular teve alterações na PF
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h05
Pedir correção ou remoção