Enviado de Trump diz que governo Milei é o mais alinhado aos EUA em todo o mundo
O subsecretário de Estado americano, Christopher Landau, declarou na quinta-feira 23, durante viagem a Buenos Aires, que o governo da Argentina, chefiado pelo ultraliberal Javier Milei, é o mais alinhado ao de Donald Trump atualmente. “Acredito que não há outro país em todo o mundo com o qual estejamos tão alinhados quanto o governo da Argentina”, disse Landau em uma coletiva de imprensa ao lado do chanceler argentino, Pablo Quirno.
Pontos-chave
- Questionado sobre as declarações de Lamelas, Quirno afirmou que o embaixador “diz constantemente que sua missão é que o governo argentino seja reeleito no ano que vem”.
- A desconfiança dos investidores em relação à economia argentina, no entanto, voltou a crescer.
- Segundo levantamento publicado pelo jornal argentino La Nación, os compromissos financeiros do próximo ano podem chegar a US$ 29 bilhões, dependendo das obrigações consideradas.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/mundo/enviado-de-trump-diz-que-governo-milei-e-o-mais-alinhado-a…Publicado originalmente em 23 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Mega-Sena 3079: sorteio desta sexta-feira (30) pode pagar R$ 6 milhõesMaior desafio de Lula 4 será aprovar reformas no Congresso, diz Moody’sAliados do PL veem incerteza em próximos passos com fuga de FlávioFMI fecha acordo com a Argentina e pode liberar mais 900 milhões de dólares ao paísBrasil quer preservar negociação comercial com EUA mesmo após chegada de Flávio BolsonaroLula descarta retirada de embaixador brasileiro na Argentina
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h18
Pedir correção ou remoção