Esquema com curso falso de sargento é desarticulado no Rio
Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio do Exército Brasileiro, desarticularam um esquema que simulava cursos de formação de sargentos da reserva para falsificar documentos militares e permitir a compra irregular de armas de fogo. Dois homens foram presos e um terceiro está foragido.
Pontos-chave
- Na ação, foram apreendidas cinco pistolas, um fuzil e dezenas de documentos falsificados.
- Ao final, eram fornecidas carteiras de identidade militar e autorizações de compra de armamentos com assinaturas falsificadas de oficiais do Exército.
- Os documentos eram usados para adquirir armas em estabelecimentos comerciais credenciados.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/esquema-com-curso-falso-de-sargento-e-desarticulado-…Publicado originalmente em 21 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Entidades repudiam listas de boicote por divergência políticaVÍDEO: Lula envia primeira mensagem ao seu “exército” após reeleição e anuncia pronunciamento à naçãoPolícia Civil da Bahia poderá usar armas apreendidas do crime organizadoPolícia Civil da Bahia poderá usar armas apreendidas do crime organizadoPolícia Civil da Bahia poderá usar armas apreendidas do crime organizadoSenado vota PEC da Segurança na terça após impasse sobre maioridade penal
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h13
Pedir correção ou remoção