Estado reúne prefeitos do Vale do Ribeira para definir ações após enchentes
Representantes de secretarias estaduais reúnem-se, nesta quarta-feira (16), com prefeitos do Vale do Ribeira para definir ações conjuntas para definir ações às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. A reunião, marcada para as 15h, acontece no Escritório Regional do Governo de São Paulo em Registro (Av.
Pontos-chave
- A região já recebeu mais de 3,5 mil itens de ajuda humanitária: colchões, cestas básicas e kits de higiene.
- Foram mobilizados barcos e helicópteros Águia para o atendimento a bairros isolados pelas enchentes, principalmente em Eldorado.
- O Gabinete de Crise da Defesa Civil estadual acompanha a situação desde sexta-feira (11), com equipes mobilizadas para atender as áreas atingidas e prestar assistência à população.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/estado-reune-prefeitos-do-vale-do-ribeira-para-defini…Publicado originalmente em 16 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás ★
EmpresaVale do Ribeira ★
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
ÓrgãoMinistério da Defesa
PessoaDefesa Civil do Estado
PaísBrasil
Pessoado Rio
ÓrgãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
PessoaEstado de São Paulo
PessoaMunicipal de Desenvolvimento Econômico
Órgãode Governo
PessoaMunicipal de Relações Institucionais
ÓrgãoGoverno do Estado de São Paulo
PessoaGabinete de Crise da Saúde de Goiânia
LocalVila Tupy
0 favorecidas2 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
EDP vence leilão e vai investir R$ 317 milhões em linhas de transmissão entre Goiás e BahiaPlantio de soja em Mato Grosso atinge 89,05% da áreaCastelo de 800 anos é descoberto por arqueólogos sob as paredes de prédio universitárioTemporal mata duas jovens em Jundiaí (SP)Chuva causa duas mortes em Jundiaí, no interior de SP; capital tem queda de árvores, e Itapevi, alteração de local de votaçãoPM mobiliza 2 mil policiais para eleições na Baixada Santista e no Vale do Ribeira
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h46
Pedir correção ou remoção