Ir para o conteúdo
Ficha nº 703542 Política 28/10/2026 · 19h21

“Estados Unidos do Brazil”: manifesto de Flávio tem brasão errado

Poder360 tom negativo
“Estados Unidos do Brazil”: manifesto de Flávio tem brasão errado
Imagem: Poder360 (reprodução)

O jornalista Paulo Figueiredo compartilhou nesta 4ª feira (28.out.2026), às 16h43, um manifesto do senador Flávio Bolsonaro (PL) com a versão antiga do brasão da República, que trazia a inscrição “Estados Unidos do Brazil”, em vez da atual, em que está escrito “República Federativa do Brasil”.

Pontos-chave

  • Às 16h56, 13 minutos depois, Figueiredo enviou uma nova versão do arquivo pelo WhatsApp, acompanhada da mensagem: “Versão com brasão correto”.
  • O brasão enviado na primeira versão perdurou de 1889, quando houve a proclamação da República, até 1968, durante a ditadura militar.
  • A versão atual traz o nome do país com S no lugar do Z do brasão anterior.
Fonte originalPoder360https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes-2026/estados-unidos-do-brazil-manifesto-de-flav…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas3 prejudicadas13 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h36 Pedir correção ou remoção