Ir para o conteúdo
Ficha nº 704970 Cotidiano 12/03/2026 · 09h22

Estaleiro em Maragogipe será utilizado como canteiro de obras da Ponte Salvador-Itaparica

Anota Bahia tom positivo
Estaleiro em Maragogipe será utilizado como canteiro de obras da Ponte Salvador-Itaparica
Imagem: Anota Bahia (reprodução)

As obras do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica ganhou um novo reforço após o Governo do Estado, por meio da Concessionária Ponte Salvador–Itaparica, assinar uma parceria com a Petrobras para a utilização de uma área no Recôncavo Baiano como anteiro de apoio.

Pontos-chave

  • A escolha do local considerou critérios técnicos e logísticos, como sua área aproximada de 300 mil m².
  • A Petrobras concede o uso da parte que é dela do estaleiro para que a Concessionária produza as peças para a plataforma de apoio.
  • Nesse momento, a gente garante que são mais empregos gerados na dinâmica da indústria naval de Maragogipe”, destaca o governador Jerônimo Rodrigues.
Fonte originalAnota Bahiahttps://anotabahia.com/estaleiro-em-maragogipe-sera-utilizado-como-canteiro-de-obras-da-po…Publicado originalmente em 12 de março de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

5 favorecidas0 prejudicadas13 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h40 Pedir correção ou remoção