Estudante de medicina itatiense se destaca em congresso de cardiologia com pesquisa científica aprovada

A estudante de medicina Raíssa Queiroz e outros acadêmicos da UNIFAN tiveram dois trabalhos científicos aprovados no 38º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. As pesquisas abordaram a relação entre secas e infartos, além do impacto da telecardiologia na mortalidade cardiovascular no estado.
Pontos-chave
- Dois trabalhos científicos foram aprovados no 38º Congresso de Cardiologia da Bahia.
- Pesquisas analisaram internações por infarto durante secas e a telecardiologia baiana.
- Estudantes da UNIFAN e a Liga LACCIC integraram a equipe de pesquisa.
Contexto
A iniciação científica na formação médica visa desenvolver soluções para desafios reais de saúde pública.
Dados da matéria
OndeBahia/BA
Quando3 jun 2026
edição do Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia38º
período de análise de internações por infarto na Bahia2015 e 2025
período de análise do impacto da telecardiologia2019 e 2025
Fonte originalItatim Newshttps://www.itatimnews.com/estudante-de-medicina-itatiense-se-destaca-em-congresso-de-card…Publicado originalmente em 3 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaRaíssa Queiroz ★
Órgão38º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia
EstadoBahia
CidadeItatim/BA
ÓrgãoSociedade Brasileira de Cardiologia – Bahia
EmpresaCentro Universitário Fan
ÓrgãoLiga Acadêmica de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular
PessoaAndré Henrique
2 favorecidas0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Quando o câncer afeta a saúde cardiovascularEspecialista alerta para os riscos da hipertensão infantil e o impacto do tempo de telaHipertensão atinge 28% de crianças e adolescentes, mostra estudoPermanência de Alcides no PSDB é incerta. Professor tem planos para 2018Marconi se reúne com Professor Alcides e reitores para debater educaçãoCoenzima Q10: você realmente precisa tomar?
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 02h30
Pedir correção ou remoção